Eventos
IX SEMINÁRIO DE LITERATURA INFANTIL E JUVENIL (IX SLIJ) E V SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE LITERATURA INFANTIL E JUVENIL E PRÁTICAS DE MEDIAÇÃO LITERÁRIA (V SELIPRAM)
Esse ano o evento está completando 20 anos, e a celebração se dará no encontro (remoto, já que a pandemia ainda nos distancia) com convidades muito querides que fizeram parte dessa história, por isso, excepcionalmente nessa edição, não teremos inscrições para apresentação de trabalhos.
O evento acontecerá entre os dias 3 e 5 de novembro e será transmitido pelo YouTube do LITERALISE (https://www.youtube.com/c/literaliseufsc). Logo disponibilizaremos mais informações referentes à programação e inscrição para participação como ouvinte.
A Comissão organizadora é composta por Eliane Santana Dias Debus (MEN/UFSC), Maria Laura Pozzobon Spengler (UDESC), Nelita Bortolotto (MEN/UFSC), Chirley Domingues (UNISUL) e Caroline Machado (NDI/UFSC). É uma realização do Grupo de Estudos em Literatura Infantil e Juvenil e práticas de mediação de leitura (LITERALISE/UFSC), em parceria com o Núcleo de Estudos e Pesquisas em Alfabetização e Ensino da Língua Portuguesa (NEPALP/UFSC), com o Grupo de Estudos e Pesquisas Infância, Literatura e Educação (NDI/UFSC) e com outros grupos de pesquisa da UDESC, UNISUL, UNESC, UMinho (Portugal) e UCS (Espanha).
Anotem na agenda para não ficarem de fora desse encontro!
Os Trajetos Literários constituem-se como uma ação periódica do Grupo de Estudos e Pesquisas Infância, Literatura e Educação (GEPILEd/UFSC/CNPq), sediado no Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI/UFSC).
Dando sequência às comemorações relativas aos 12 anos de atividade, nesta edição apresentamos algumas das literaturas para infâncias (de todas as idades) que foram compartilhadas com a comunidade do NDI nas 10 edições de outra ação do grupo – os Piqueniques Literários.
A proposta acontece em paralelo às atividades da Semana de Pesquisa e Extensão da UFSC – 20ª SEPEX, que se realizará entre 23 e 27 de outubro, no intuito de que os participantes do evento possam realizar os trajetos e ampliar seus repertórios literários. Assim, toda a comunidade é convidada a apreciar as histórias escolhidas para formar o trajeto literário proposto, que perpassa o Centro de Educação (CED), Centro de filosofia e Ciências Humanas (CFH), o Centro de Comunicação e Expressão (CCE), o Colégio de Aplicação (CA) e o Núcleo de Desenvolvimento Infantil (NDI).